Conheça seus chás

Updated: Aug 4, 2019


Uma cena típica dos jardins de chá do nordeste da Índia


Neste post eu pensei que eu deveria compartilhar com você um pouco do meu conhecimento sobre os chás que eu ganhei em minhas freqüentes viagens para as regiões montanhosas de Darjeeling e as numerosas fazendas de chá que visitei em Assam e os Nilgiris. Durante todo o tempo em Mumbai eu estava acostumado com o CTC e o pó de chá que todo Maharashtrian bebe com grande orgulho. CTC é o fim de tudo e ser tudo para o bebedor Marathi Chai. Eu também era um deles. Até que de repente, fui jogado no mundo dos chás. Nomes como Oolong, misturas verdes, ortodoxos, Handplucked, primeiro flush mantidos circulando me durante minhas viagens a várias propriedades de chá e minha cabeça costumava bobina com confusão. Hoje, é claro, posso sentir o cheiro de um chá e dizer sua qualidade pela textura, sensação, forma, fragrância e cor. Não importa quais sejam os termos que as pessoas na indústria do chá usam, cada variedade de chá vem da mesma folha - Camellia Sinensis. A diferença no chá não vem da variedade de planta ou árvore, mas da maneira como é processada e preparada após a colheita. Embora existam mais de 2000 variedades de chás no mundo, todas podem ser classificadas nas 4 categorias seguintes: Chás brancos (sem oxidação, de sabor subtil. As folhas de chá acabadas são de uma cor cinzenta suave, consistindo apenas no botão e duas folhas superiores da parte superior da planta) Chás verdes (Menos oxidação, vapor ou panela, folhas permanecem verdes e retêm a maior parte da clorofila) Chás Oolong (Semi-oxidados, mais etapas no processo de fabricação e complexo de preparar. Cada etapa do processo de fabricação pode alterar significativamente o sabor. As folhas são enroladas ou enroladas. A oxidação pode ser variada para parecer um chá verde ou um chá preto) Chás pretos (fortemente oxidados e são fortes e maltados a gosto. Comum no mercado e são os que são classificados normalmente como OP, FOP, BOP, TGFOP etc. Quanto mais esmagado ou quebrado uma folha de chá é, mais forte e mais oxidado torna-se. O que é o Masala Chai? O famoso Masala Chai da Índia é, na verdade, uma mistura dos chás pretos com especiarias e ervas medicinais. Torna-se potente e é semelhante a qualquer cura ayurvédica. Ervas extremamente benéficas, como Ashwagandha, Tulsi, Adrak (Gengibre), Menta, Jaswandha (Hibiscus) etc, são misturadas e misturadas em proporções corretas juntamente com Canela, Cravinho e Noz-moscada para produzir os sabores mais aromáticos de chás. Misturas ortodoxas de todos os tipos - Oolong, branco, verde ou preto - têm um sabor delicado. Os chás CTC (Crush, Tear, Curl) têm um sabor genérico e produzem um licor escuro e forte, com um sabor adstringente distinto. Se você quer ter masala chai ou quer adicionar leite ao chá, então o CTC é o melhor.

Os chás de Panchatattva Foods são provenientes de fazendas que usam as melhores práticas agrícolas - ortodoxas e convencionais - para atender aos diferentes gostos de nossos consumidores. Dos quatro graus - Folhas, Quebrados, Fanning e Pó - são as folhas que comandam um prêmio no mercado. Enquanto as folhas vendem tanto quanto Rs.8000-15000 / - nos mercados, as outras variedades variam entre Rs.100 - 500 / -. Organizamos cerimônias regulares de degustação de chá, por isso, inscreva-se em nossos blogs e boletins informativos para se manter atualizado.

9 views

© 2019 by Panchatattva Foods. Proudly created with UXBakery.com

Subscribe to blog

Information on this website is provided for informational purposes and is not meant to substitute for the advice provided by your own physician or other medical professionals. The product pack shots shown on the website are for representation purpose only. The actual product may have slight variations in appearance and price.

PRIVACY POLICY

Our platform is 100% GDPR compliant. The data we collect with your consent. will be the minimum that is necessary to fulfill the purpose of your interaction with us. We do not sell it to third parties.